Luciana Cardoso Renzini

Informazioni sul maestro

Luciana Cardoso é argentina, nascida em Buenos Aires. Iniciou-se aos 6 anos de idade na dança clássica (ballet), tendo tido também contacto com outras disciplinas como patinagem e ginástica desportiva. Foi atleta durante 3 anos. Mais tarde estudou dança jazz e dança contemporânea com o reconhecido mestre argentino Gerardo Litvak. Complementou a sua formação artística com a actuação em palco durante alguns anos.

A cultura do Tango é-lhe incutida desde muito nova na melhor escola de Buenos Aires, a "milonga". Posteriormente ingressa na Escuela Nacional de Danzas de Morón Juan José Neglia. Estudou com alguns dos nomes mais respeitados do universo do tango, Juan Carlos Copes, Rodolfo Dinzel, Celia Blanco, Eduardo Arquimbau, Olga Besio, etc. Participou em diversas companhias de tango em Buenos Aires. Também desenvolveu a sua actividade profissional como coreógrafa de espectáculos de Tango. Ensina tango argentino desde o ano 1991, tendo começado em Buenos Aires junto com o seu mestre. Reside em Portugal desde o ano 2002, onde continuou o seu trabalho como professora de Tango argentino e como coreógrafa para peças de Teatro.

Paralelamente à sua actividade com o tango, Luciana estudou Design em Moda na Universidade de Buenos Aires e licenciou-se como Tradutora e intérprete de português em 2000. Em Portugal continuou a sua formação em Tradução e Linguística e acabou o curso de Joalharia em 2013. Actualmente coordena a sua escola de tango De Pura Cepa e desenvolve trabalho artístico na área da joalharia e moda, com marca própria desde 2013.

Rimani in contatto

Descrizione dello stile

A escola de tango De Pura Cepa pretende trazer a cultura do tango e a dança tango a Lisboa. A escola tem por objectivo transmitir a sensação tango que experimentamos os argentinos quando dançamos de forma social. Entende o tango como um evento que não funciona como tal despojado de determinados elementos que fazem a cultura dos argentinos.

Location abituali

Nessuna location indicata

Prossimi eventi

Nessun evento in programma